Esse post é pra tentar explicar um pouquinho o motivo de ficar tão sensível na gravidez e chorando atoa sem parar... gente, desculpa, mas não teeeem condição kkkkk ninguém pode falar nada que a gente chora, esperneia e quer morrer não é verdade?
No nosso corpo acontecem muitas mudanças hormonais principalmente no início, eu lia muito sobre isso sempre, o começo da minha gravidez foi muito tumultuado, além dos problemas pessoais ainda tinha essa sensibilidade depressiva que quase todas as grávidas tem e eu ainda não conseguia comer nada, ficava de saco cheio de passar tão mal, não conseguia sair pra lugar nenhum sozinha, fiquei sem ver meus amigos e sem ânimo pra nada.
Seu corpo irá mudar, algumas engordam muito, outras como eu não engordam tanto, mas isso faz parte da gravidez, não preocupe com a sua aparência agora, preocupe-se com o bem do seu filho, isso sim vale apena, depois a gente corre atrás do tempo perdido... Pro homem é bem mais fácil? Sim é, mas lembre-se que a gente é mãe desde o primeiro segundo, a gente fica barriguda, fica diferente, mas a emoção de sentir chutinhos da filha e de ter dois corações batendo no corpo só nós mulheres temos!
Vi essa tirinha hoje e achei SENSACIONAL, se você está preocupada com as gostosonas soltas por aí, lembre-se: Você também é gostosa, só está de "altas" pra ser MAMÃE kkk e outra, corpo e caráter são coisas totalmente opostas e é isso que você deve deixar bem claro não só pro seu companheiro mas para todas as pessoas que estão ao seu redor.
Tem medo do seu namorado te trocar por outra? Eu já falo: VAI COM DEUS, amadas antes sozinha do que com quem não merece você e o seu bebê, se você não ficar com o pai do seu filho é pq não tinha que ser, é pq Deus não quer assim, eu prefiro acreditar que "nem uma folha cai de uma árvore sem que Deus queira" do que sofrer atoa e passar energia negativa pro meu bebê, pense bem, agora você nunca mais estará sozinha, Deus te deu a dádiva de conceder uma vida, não há motivos para tristeza.
Pra quem vai ser mãe solteira o buraco é um pouco mais embaixo ainda, o fato da responsabilidade, da culpa, do pensamento de "eu poderia ter evitado" a rejeição que algumas mães começam a ter pelos filhos por causa da raiva que o pai do bebê faz nela, não se julgue um monstro por isso, graças a Deus eu tive muita força desde o início e nunca coloquei a culpa nela por nada do que aconteceu, até pq eu já tinha dado vacilos MUITO piores em um outro relacionamento que eu tive e não aconteceu NADA, no início da minha gravidez, quando eu ainda estava assustada com tudo, uma amiga veio me falar que tinha parado de tomar remédio e ela estava tentando MESMO engravidar... ela tá na faculdade, não tem plano de saúde, não tem estabilidade nenhuma e eu não concordei, falei um MONTE pra ela, até que ela caiu na real e viu que estava se precipitando. Conclusão de tudo isso é que: Ela ficou sem tomar remédio vários dias, tendo relações sexuais normalmente com seu namorado e quando fez o exame deu NEGATIVO (pq não estava escrito).
Eu engravidei depois que meu iphone estragou e eu não coloquei despertador no celular novo (com o horário que eu tomava todos os dias) e aí eu comecei esquecendo 1 dia e tomando 2 comprimidos no outro (achei que não teria problema pois alguns remédios até indicam a fazer isso, eu já tinha feito isso várias vezes e nunca deu nada), depois de uns 10 dias eu acabei esquecendo novamente e resolvi tomar injeção, que aí eu não ia precisar lembrar todo dia e as minhas amigas tomavam injeção e já tinham me indicado e tal. Fui na farmácia e o farmacêutico me disse que era pra eu esperar a menstruação descer e contar 8 dias pra poder tomar, aí ela não desceu. O maior erro que ocorre é ACHAR QUE NUNCA VAI ACONTECER COM VOCÊ.
Apesar de tudo isso, existe uma força maior para as coisas que acontecem em nossas vidas, MAKTUB (estava escrito) eu não pretendia ter minha filha agora, mas DEUS pretendia, e assim ele fez. E ele vem me mostrando a cada dia que está do meu lado, me dando força pra vencer os obstáculos, abrindo portas e oportunidades que eu nem imaginava, colocando anjos dEle em meu caminho, que estão me ajudando muito nessa nova fase e a minha maior alegria de todas é ver a minha família INTEIRA me apoiando, me colocando pra frente e sendo o meu chão, o nosso chão. Me erguendo sempre que eu penso em cair e essa alegria não tem preço.
Deposite suas forças naquilo que você tem fé, eu tenho fé em Deus e nEle deposito toda a minha vida e a vida da minha nova família, sempre peço pra que ele dê a mim e ao Alexandre sabedoria para enfrentar os obstáculos, discernimento para entender o que é certo e o que é errado, compreensão pra que um não sufoque o outro, respeito pra que a gente não se arrependa de certas atitudes tarde demais e o mais importante de tudo que é o amor por ela, pra que a gente passe por cima dos nossos desejos e da nossa vontade sem se sentir mal por isso, pra que a gente possa dar a ela a educação que nossos pais deram pra nós e que com esse amor venha todas as outras virtudes que eu citei aqui.
Espero ter ajudado as mamães aflitas <3 Muito obrigada por todas as mensagens de elogio que vocês leitoras tem me mandado no facebook, logo logo vocês vão aparecer por aqui.
Beijos meu e da doce Biazinha :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário