Páginas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Onde tudo começou

Oi gente, já me apresentei na aba que tem aí do lado "Mamãe" mas como esse é o primeiro post vou explicar um pouco mais sobre a minha gravidez, as coisas que aprendi e as situações que passei.
Descobri que estava grávida com 4 semanas de gestação, eu estava passando MUITO mal, tendo enjoos um atrás do outro, nada parava no meu estômago e eu comecei a perder peso a cada dia que se passava. Exames feitos, resultados em mãos e a numeração do exame veio muito grande, e era bem maior que os números que indicavam na lateral informando o tempo da gestação:


Eu fiquei apavorada, não tinha convênio e fiz todos os exames necessários no começo da gestação com os pedidos que peguei no posto (não paguei nada, demora a ficar pronto mas é ótimo).
Como o resultado deu tão alto e eu não tinha como saber de quanto tempo eu estava grávida ao certo já que eu não sabia a data da última menstruação meu pai me levou para consultar com um amigo dele de longas datas que por coincidência é ginecologista e médico obstetra. Fui consultar com ele, cada consulta no valor de R$ 180,00 pensei ~Uma vez na vida e outra na morte né ~ Mas não, quando ele viu meu resultado já soltou a brava: "Você não está grávida não -pausa pro alívio- você está grávida duas vezes, perigoso ser gêmeos -Q GÊMEOS? DESESPERO TOTAL-" A sorte é que ele tem máquina de ultrassom no consultório e já olhou minha sementinha e viu que era só ela mesmo (graças a Deus kkk).
O Dr. Zé Geraldo foi um anjo em nossas vidas, me deu de presente o pré natal inteiro e eu pude consultar, fazer ultrassons em todas as consultas e também podia ligar pra ele sempre que eu precisava, (sempre que passava mal) foi tudo maravilhoso.
A Beatriz já tinha nome desde quando eu tinha 15 anos de idade, eu ia me chamar Beatriz, sempre achei lindo esse nome, mas gosto de me chamar Mariana mesmo, morro de orgulho do meu, era o nome da minha avó paterna e meu pai quis fazer uma homenagem. Se fosse menino ia ser Gustavo (na minha cabeça) Mas o Alexandre não queria não vou nem falar o que ele queria... enfim.
Segundo todas as pessoas que eu conheço eu fui a grávida que mais passou mal na história rsrs, hoje eu dou risadinhas mas chorei muito no começo, quase entrei em depressão e emagreci 11kg. Nada parava no meu estomago, eu não tinha prazer em comer nada, ia tudo pra sacola... Tomei soro na veia, tomei injeção de plasil (remédio pra não vomitar), tomei mais uns 3 remédios com o mesmo propósito e em horários controlados mas de nada adiantou, só o tempo... 6 meses de gestação (sintam o drama). Mas graças a Deus eu melhorei, fui afastada pelo INSS do trabalho e já emendei com a licença maternidade já que não tenho a pretensão de  voltar pra lá.
Bom o post já está gigante, chega de falar de mim e próximoooo....

2 comentários: