Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Beatriz Lemos Manzo

Hoje eu passei a noite em claro, quem disse que para perder noites de sono é preciso estar com um neném em casa? Basta ter uma neném espertinha, que quer te mostrar a todo minuto que ela está ali, que tá apertado já, que ela quer te conhecer, quer sentir o seu cheiro e se alimentar de você.
Cada dia se aproxima mais o nosso encontro. Sabe aqueles namoros da adolescência que você só conversa com a pessoa pela internet e por telefone, imagina várias situações e quanto mais o tempo passa mais você fica apegado, dependente daquele afeto, daquele amor... e quando o dia do encontro vai se aproximando, seu coração dispara constantemente e o frio na barriga aumenta a cada segundo? Multiplica isso umas 10x e você vai entender um pouquinho da ansiedade de esperar um filho. É como se eu esquecesse tudo que me faz mal, é como se eu reservasse o meu melhor sorriso pra dar pra ela quando ela me olhar pela primeira vez, me falta ar, imaginar o seu rostinho é como jogar na mega sena (impossível ter certeza).
Hoje você me fez perder a noite inteira de sono, muito incomodo rolar na cama, muitas dores pra ficar sentada e nenhum passatempo essa madrugada era mais perfeito do que sentir todos esses rolamentos malucos, duplos twist carpados, grand jetés e piruetas que você arruma aqui dentro de mim.
Levantar ir no banheiro, deitar e você fazer festa, pressiona minha bexiga mais um pouco, hora de ir ao banheiro, volta e deita (e você parece fazer a maior hora com a minha cara), levanta, bebe água, deita, tira um cochilo, sonha que tá no banheiro, acorda desesperada quase fazendo xixi nas calças, cochila de novo, sonha com banheiro, acorda assustada achando que vai fazer xixi nas calças e você cochilou sentada na privada quem nunca?
Você louca pra sair, eu doida pra ver você...
Você me consola sem ter que me olhar nos olhos, você me emociona pelo simples fato de crescer e ganhar peso, você me faz sentir um amor que eu achava impossível existir, pq é muito estranho ver o quanto ele se multiplica a cada dia.


~ Vem logo, a ausência da sua presença física mesmo sem ter existido ainda, faz falta.











.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

As grávidas mais lindas do meu facebook

Esse post eu fiz pra mostrar que mesmo grávida você deve continuar vaidosa, cuidando de você e se vestindo bem. Depois de ganhar seu bebê também não pode parar no tempo, bora recuperar tudo, se cuidar e ficar ainda mais bonita.
Não foi muito difícil escolher essas mamães aqui, pois cada uma tem um jeitinho de encantar, muitas não estão nesse post mas também nem postam foto direito, por isso não convidei kkkk. Algumas não responderam se podia ou não usar suas fotos, então preferi não arriscar o post inteiro (vai que alguém achava ruim né?) vou apresentar pra vocês as gravidinhas do ano, algumas ainda nem tem barriguinha mas sem dúvida vão ser mães maravilhosas e estilosas hihi.

Vou começar falando da Poliana Ito que tem 29 anos (CHOCADA e de boca aberta fiquei quando soube, gente que pele é essa?) uma fofa que conheci a pouco tempo, um poço de meiguice sá menina, tenho certeza que será uma mamãe exemplar, com seu filhotinho totalmente planejado a Poli aguarda ansiosamente sua ultrassom dia 20/12 na esperança de conseguir ver o sexo do bebê (ela vai estar com 12 semaninhas ainda) um pouquinho cedo pra ver o sexo mas não é impossível.

Poli linda e radiante antes de engravidar:


Quem olha assim pensa: Nossa essa menina é tão linda que se melhorar estraga, certo? ERRADO gente, o que uma gravidez não faz com a pessoa né? se antes já era assim, agora está mais radiante ainda, e com um brilho nos olhos que nenhuma outra coisa no mundo pode oferecer, apesar da barriguinha inexistente do começo da gestação, olha como a Poliana está agora:


Mais linda ainda né? Muita sorte, bençãos e felicidades pra você nessa nova etapa japa linda, tô ansiosa pra saber o sexo desse neném, que com certeza se puxar os pais só pode ser lindo(a)!

Agora vamos falar de uma gravidinha radical no esporte porém sensível ao extremo e que eu adoooro muito. A Luanna Rocha é outra linda que oxiii conquistou meu tumtum a um tempo já, devido as semelhanças e dificuldades da nossa gravidez nos tornamos grandes amigas, eu mineira e ela cearense lá de Fortaleza, porém as vezes converso mais com ela que com as minhas amigas daqui hahaha. Conheci a Luanna através de um esporte que eu sou apaixonada mas não treinei muito tempo pq fiquei grávida logo no início, ela anda de longboard e é estilo puro.
Essa é a Luh antes de engravidar:


Sempre esbanjando beleza com esses cabelos loiros ondulados de dar inveja e uma doçura de querer pegar, colocar em um potinho e cuidar kkkkk. A Luanna tem 20 anos e está grávida de 22 semanas, olha ela lindíssima com o presente que eu dei pra ela de natal HOHOHO


Sá menina fofinha além de estar grávida de uma menininha, andar de skate ♥ e ter o dom de ser bonita ela ainda é uma artista e pinta uns quadros muito lindos, e ela fez um pra Beatriz mas não quis mandar foto do quadro inteiro pra ser surpresa, mas ela mandou uma prévia... só sei que é de coruja pra combinar com o quarto da Bia, mas não sei como ficou ele inteiro, to ansiosa pra chegar logo... De um lado a prévia do quadro pro quarto da Beatriz e do outro o quadro que ela fez pro quarto do namorado dela:


Manda muito em tudo né? Tenho certeza que será uma grande mamãe também, você é uma querida e pode contar comigo sempre, te espero por aqui, me espere por aí e um dia a gente se encontra com as nossas bebês ♥ muita coisa boa 'pra ti mulher' ihihi (é assim que ela fala).

Só espero conseguir falar de todas sem ter que fazer vocês leitores ficarem cansados HAHAHA
PRE-PA-RA que agora vou falar de uma nenis que tem cara de ter 15 aninhos mas na verdade tem 22 anos e está grávida de 30 semanas.
A Luaninha estudou comigo desde a 1ª série e ela sempre teve essa carinha de baby, loirinha, do cabelo lisinho com franjinha na testa e todo mundo mimava ela pq ela é igual uma bonequinha hahaha. Essa é a Luaninha antes da gravidez:


Maravilhosa né gente? E além de linda é uma benção, sempre fez parte da igreja evangélica e tem uma voz tremenda de ARREPIAR, teve uma época na escola que todo mundo ficava pedindo pra ela cantar kkkk era muito engraçado. Hoje essa baby pequenininha está esperando uma princesa que vai se chamar Beatriz também rs outra Biazinha pra vcs amarem, se puxar a mamãe vai ser uma boneca de porcelana né? Olha como ela está linda grávida:


De rosto ela tá até mais mulher né gente? Tá naaaada, ela só fez cara séria, vi ela esses dias e ela continua com carinha de novinha hahaha. A barriguinha ainda ta pequena mas jajá estica, quando a gente assusta ela já esta enorme, tira muita foto viu Lulu? Muitas felicidades pra você e sua nova família, que o seu casamento seja muito abençoado assim como a sua casa.

Agora vou falar da Stellinha, uma fofa que malhava comigo quando eu trabalhava na loja de suplementos e era marombeira kkkkkkkk. A Stella Machado está toda animada com a gravidez, no começo essa coisa de engravidar assusta um pouco as mulheres que são apaixonadas por musculação, mas no próximo post vou mostrar as mamães lindas que já ganharam seus filhotes e estão batendo maior bolão, ganhando de 10x0 em quem nem tem filho, enfim.
Essa é a Stella antes de engravidar:


PARA TUDO MINHA GENTE e cloooooose nessas pernas, é de morrer né? Panicat total essa minha amiga, adorava malhar perna com ela pq ela me colocava pra frente kkkkk mas já perdi tudo depois da gravidez por causa do emagrecimento descontrolado, espero que vc não tenha perdido loira hohoho.
Ela está grávida de 30 semanas do príncipe Guilherme (aeeeee até que enfim um homenzinho \o/) e ela tem 22 anos. Linda e radiante antes de engravidar, maravilhosa e esplêndida estando grávida kkkkk:


Eu defendo meeeeesmo, a gravidez faz um bem danado pra certas mulheres viu... e que venha esse príncipe que vai ser cobiçado por esse monte de menininha que está vindo também hahaha ♥

Por último para fechar o post das mamães do ano a Gabizinha linda que tem 20 anos e está grávida de 14 semaninhas do seu baby. A Gabriella vai ser uma mamãe bem roots e vai levar o neném dela pra cachoeira sempre e só pros rolês irados, tenho certeza hahaha, essa é a Gabi antes da gravidez:


Linda, magra, loira e meiga... conheci a Gabi trabalhando com suplementos também, ela trabalhava em uma das lojas da rede e eu em outra, fizemos amizade rápido por gostar das mesmas coisas e etc. Olha a Gabi exibindo a barriguinha dela mini, porém cheia de amor:


Sorrisããão amiga, gostei de ver e fiquei muito feliz quando você veio me dizer da gravidez com tanto entusiasmo, é muito bom poder compartilhar sua felicidade e te ajudar com as dúvidas que você tem. Que o seu babe venha com muita saúde e te traga mais alegria ainda.

Bom leitores queridos esse foi o post das gestantes, de todas elas a mais barriguda sou eu hihihi. Ia fazer esse post falando das gestantes e das mamães, pra não ficar muito grande vou fazer outro post com as mamães mais gatas do meu face hoje ainda. Espero que tenham gostado, como eu disse: Você só está grávida, não está doente nem nada, a gente sabe que fica mais difícil escolher roupas agora mas pra tudo nessa vida tem jeito, qualquer coisa pede ajuda pra alguém, só não pode deixar de ser vaidosa, se cuidar e acima de tudo aproveitar ao máximo essa fase tão mágica da vida, que dura uma eternidade enquanto está no início e que deixa uma saudade enorme quando passa tudo.

Beijos meu e da Biazinha pra todas que participaram do post e pra todos que acompanham o blog ♥

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mala e bolsa para maternidade

Oi meninas, mãezinhas e leitores do blog da Biaaaa, dei uma sumida esse fim de semana e não postei nada aqui, mas já estou de volta \o/
~Tive um fds no mínimo cheio de aventuras e loucuras mas voltei viva e a Bia não deu susto em ninguém e não nasceu hahaha, fomos pra cachoeira (sim eu com esse barrigão fui caçar cachoeira), choveu horrores, não dava pra entrar na água, na volta a estrada era só lama, o carro não subia uma parte da estrada por nada, todo mundo teve que descer do carro, subir o morro de lama debaixo de chuva e vocês já imaginam a beleza né? Rolou uma foto desse momento épico, depois eu posto kkkk.~
Sexta-feira foi o dia de arrumar as coisas da Beatriz e preparar tudo pra levar pra maternidade. Na internet rola umas listinhas do que você deve levar pra maternidade, mas segui o que a minha cunhada me falou (já que ela teve a Luiza a pouco tempo) e acho que vai dar tudo certinho hahaha.

Na mala da Beatriz coloquei:

  • 2 conjuntos de "pagãozinho" (aquelas roupinhas de recém nascido, que vocês que estão gravidinhas irão conhecer em breve);
  • 2 conjuntos de body manga longa com calça e um body avulso de manga curta.
  • 2 macacões RN com pezinho
  • 1 vestidinho manga longa
  • 1 conjuntinho de calça, body manga curta e cardigan RN.
  • 1 coberta
  • 1 manta
  • 1 saco de colocar o neném
  • 2 toalhas com toalha fralda e 1 toalha pra mim
  • 2 fraldas 
  • 4 lencinhos de boca
  • 5 meias
  • 4 luvinhas
  • 1 sapatinho
  • 2 tiaras (pra colocar na cabeça)
  • 1 toquinha 
  • 2 botinhas de lã
Vocês devem estar pensando "nossa mas é muita roupa pra ficar só um dia no hospital" mas o hospital que eu escolhi é longe da minha casa, uns 30 minutos de carro (dependendo do trânsito) e neném suja muuuuita roupa, a Luiza por exemplo usou 7 conjuntos pq as enfermeiras vestem roupa com o neném sujo, depois vem a hora do banho e vc tem que colocar outra, aí se fazem limpeza estomacal suja toda a roupinha de novo, o bebê pode gorfar e etc. Além disso pra sair da maternidade tem que ter uma roupinha especial. Então é melhor levar sobrando do que faltando certo?

Olha como ficou arrumadinha e separadinhas as coisas na mala:




Tudo separadinho em saquinhos de renda, super práticos pra pegar, todos os conjuntinhos juntos um do outro pois assim qualquer pessoa consegue pegar pra você a roupinha que você pedir (se houver necessidade).

Na bolsa média coloquei as coisas da minha higiene e as coisas que ela vai precisar, que são:

  • sabonete GH infantil (foi oq minha cunhada usou na Luh, mas to levando um outro que veio no kit que a maternidade dá, chama 'dettol skincare')
  • 1 pomada bepantol
  • 1 embalagem de lenço umedecido johnson's baby recém-nascido
  • 1 pacote de fraldas pampers recém nascido da embalagem azul
  • 3 pacotes de 'gazinha' dessas que geralmente o hospital fornece
  • 1 álcool absoluto (pra curar o umbigo)
  • cotonete
  • algodão
  • chupeta
  • escovinha
  • sabonete pra eu tomar banho
  • desodorante
  • escova de dente
  • creme dental
  • pente de cabelo
  • chinelo
  • absorvente pós parto
As roupas que eu vou usar ainda não coloquei, mas vou levar 2 camisolas, 1 vestido soltinho e 1 vestido pra ir embora pra casa... Bom acho que não esqueci nada, só esperar a hora que ELA quiser vir <3




#37semanas #podenasceraqualquerhora #vemBia #muitasdores #teamo

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sentimentos a flor da pele

Esse post é pra tentar explicar um pouquinho o motivo de ficar tão sensível na gravidez e chorando atoa sem parar... gente, desculpa, mas não teeeem condição kkkkk ninguém pode falar nada que a gente chora, esperneia e quer morrer não é verdade?
No nosso corpo acontecem muitas mudanças hormonais principalmente no início, eu lia muito sobre isso sempre, o começo da minha gravidez foi muito tumultuado, além dos problemas pessoais ainda tinha essa sensibilidade depressiva que quase todas as grávidas tem e eu ainda não conseguia comer nada, ficava de saco cheio de passar tão mal, não conseguia sair pra lugar nenhum sozinha, fiquei sem ver meus amigos e sem ânimo pra nada.
Seu corpo irá mudar, algumas engordam muito, outras como eu não engordam tanto, mas isso faz parte da gravidez, não preocupe com a sua aparência agora, preocupe-se com o bem do seu filho, isso sim vale apena, depois a gente corre atrás do tempo perdido... Pro homem é bem mais fácil? Sim é, mas lembre-se que a gente é mãe desde o primeiro segundo, a gente fica barriguda, fica diferente, mas a emoção de sentir chutinhos da filha e de ter dois corações batendo no corpo só nós mulheres temos!


Vi essa tirinha hoje e achei SENSACIONAL, se você está preocupada com as gostosonas soltas por aí, lembre-se: Você também é gostosa, só está de "altas" pra ser MAMÃE kkk e outra, corpo e caráter são coisas totalmente opostas e é isso que você deve deixar bem claro não só pro seu companheiro mas para todas as pessoas que estão ao seu redor.
Tem medo do seu namorado te trocar por outra? Eu já falo: VAI COM DEUS, amadas antes sozinha do que com quem não merece você e o seu bebê, se você não ficar com o pai do seu filho é pq não tinha que ser, é pq Deus não quer assim, eu prefiro acreditar que "nem uma folha cai de uma árvore sem que Deus queira" do que sofrer atoa e passar energia negativa pro meu bebê, pense bem, agora você nunca mais estará sozinha, Deus te deu a dádiva de conceder uma vida, não há motivos para tristeza.
Pra quem vai ser mãe solteira o buraco é um pouco mais embaixo ainda, o fato da responsabilidade, da culpa, do pensamento de "eu poderia ter evitado" a rejeição que algumas mães começam a ter pelos filhos por causa da raiva que o pai do bebê faz nela, não se julgue um monstro por isso, graças a Deus eu tive muita força desde o início e nunca coloquei a culpa nela por nada do que aconteceu, até pq eu já tinha dado vacilos MUITO piores em um outro relacionamento que eu tive e não aconteceu NADA, no início da minha gravidez, quando eu ainda estava assustada com tudo, uma amiga veio me falar que tinha parado de tomar remédio e ela estava tentando MESMO engravidar... ela tá na faculdade, não tem plano de saúde, não tem estabilidade nenhuma e eu não concordei, falei um MONTE pra ela, até que ela caiu na real e viu que estava se precipitando. Conclusão de tudo isso é que: Ela ficou sem tomar remédio vários dias, tendo relações sexuais normalmente com seu namorado e quando fez o exame deu NEGATIVO (pq não estava escrito).
Eu engravidei depois que meu iphone estragou e eu não coloquei despertador no celular novo (com o horário que eu tomava todos os dias)  e aí eu comecei esquecendo 1 dia e tomando 2 comprimidos no outro (achei que não teria problema pois alguns remédios até indicam a fazer isso, eu já tinha feito isso várias vezes e nunca deu nada), depois de uns 10 dias eu acabei esquecendo novamente e resolvi tomar injeção, que aí eu não ia precisar lembrar todo dia e as minhas amigas tomavam injeção e já tinham me indicado e tal. Fui na farmácia e o farmacêutico me disse que era pra eu esperar a menstruação descer e contar 8 dias pra poder tomar, aí ela não desceu. O maior erro que ocorre é ACHAR QUE NUNCA VAI ACONTECER COM VOCÊ. 
Apesar de tudo isso, existe uma força maior para as coisas que acontecem em nossas vidas, MAKTUB (estava escrito) eu não pretendia ter minha filha agora, mas DEUS pretendia, e assim ele fez. E ele vem me mostrando a cada dia que está do meu lado, me dando força pra vencer os obstáculos, abrindo portas e oportunidades que eu nem imaginava, colocando anjos dEle em meu caminho, que estão me ajudando muito nessa nova fase e a minha maior alegria de todas é ver a minha família INTEIRA me apoiando, me colocando pra frente e sendo o meu chão, o nosso chão. Me erguendo sempre que eu penso em cair e essa alegria não tem preço.
Deposite suas forças naquilo que você tem fé, eu tenho fé em Deus e nEle deposito toda a minha vida e a vida da minha nova família, sempre peço pra que ele dê a mim e ao Alexandre sabedoria para enfrentar os obstáculos, discernimento para entender o que é certo e o que é errado, compreensão pra que um não sufoque o outro, respeito pra que a gente não se arrependa de certas atitudes tarde demais e o mais importante de tudo que é o amor por ela, pra que a gente passe por cima dos nossos desejos e da nossa vontade sem se sentir mal por isso, pra que a gente possa dar a ela a educação que nossos pais deram pra nós e que com esse amor venha todas as outras virtudes que eu citei aqui.
Espero ter ajudado as mamães aflitas <3 Muito obrigada por todas as mensagens de elogio que vocês leitoras tem me mandado no facebook, logo logo vocês vão aparecer por aqui.

Beijos meu e da doce Biazinha :*

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Como montar o enxoval do bebê

Esse post é muito importante para as futuras mamães que assim como eu não planejaram seus filhos, querem fazer de tudo, mas com consciência, optando por coisas mais baratas que não vão fazer falta pro Bebê e não vai pesar tanto em um bolso que não esperava por tamanha mudança de planos, fiz o post anterior justamente pra vocês me darem credibilidade nesse kkkk.

SE VOCÊ É RYCA DESCONSIDERE ESSE POST E SE JOGUE NAS COMPRAS BEM LINDA.

Vocês devem estar pensando "Nossa a Bia só deve ter roupa linda, cara, a Mari é consumista, gastadeira..." e por aí vai né? ERRARAM
Acompanhando tão de perto minha sobrinha pude ver que a MAIOR bobagem que existe é ficar gastando dinheiro com roupinhas de marca, sapatinhos de recém nascido, sapatinhos de todos os modelos lindos e caros que tem em todo lugar e protetores de berço que custam o olho da nossa face.
Pra TUDO existe uma alternativa fashion nessa vida gente, afinal nem toda Chanel que desfila por aí é verdadeira né manhê?
Bom, vamos a todas as dicas que a salvadora da pátria de vocês aqui aprendeu hihihi
Vou começar pelos sapatos (que são os que mais me deixam indignada)


esses são TODOS os sapatos que a Bia tem até agora... o único "sapato" que eu comprei foi essa meínha da Puket que me custou R$ 21,90 e eu acho caro demais, comprei pra Luiza na viagem que eu fiz pra Franca umas meias super lindas, estilo sapatinho também e com anti derrapante por R$11,90

e é linda também né? A Bia tem uma de elefante da puket também que eu esqueci de tirar foto, mas foi presente também. O que eu quero que vocês entendam é que sapatinho de nenem perde MUITO rápido, e se seu bebê nascer em época de frio como a Luiza nasceu PIOROU, a maioria dos macacões RN (recém nascido) é fechado, o bebê fica com fadiga de ficar com sapato, vc perde todos muito novos e o mais confortável mesmo são essas meias, que além de tudo esticam e dá pra usar durante muito tempo.
Os sapatos da Luiza passaram todos (que ela perdeu) pra mim, mesmo que você não tenha quem passe as coisas pra você não vale apena comprar sapato, pq no começo eles não vão fazer falta nenhuma pro bebê, você vai gastar um dinheiro que poderia investir em algo mais urgente e muitaaaa gente dá sapato, a Luiza ganhou um monte e minha cunhada tinha comprado mais um monte, uns a gente trocou nas lojas mesmo depois de ter usado, outros passou pra Bia mesmo hahaha o que é ótimo pra mim né? Os únicos que eu teria comprado (mas ganhei de uma linda amiga) são esses:


muito foooooooooofos :3

Outra peça do enxoval que me incomoda muito é o protetor de berço. Pra quem não sabe o que é:


são essas laterais de berço, e olha que lindooooo esse *-* quase morro, é do Ateliê Alice Diniz sabem quanto custa aproximadamente uma lindeza dessa? R$ 600,00 siiiiiiiim, SEISCENTOS (se não for mais, to chutando pelo que pesquisei), gente, é muito dinheiro pra gastar com uma coisa que seu filho mal usa, a minha prima usou protetor no berço do Pedro só até os 8 meses, depois ele mesmo pegava e jogava pra lá, não tinha necessidade de se usar mais, e foi exatamente ela que me deu a dica de não comprar um protetor de berço caro.
Comprei o meu por R$ 150,00 (mas arrependi, acho que se você comprar um de até R$ 350,00 tá valendo) super simplesinho, fiquei com vontade de comprar outro depois... uma coisa que esqueci de olhar é se era 100% algodão, e não era :( ele é mais poliester que tudo kkkkk brinks mas também não vou comprar outro, pq ela vai usar mesmo só o lençol e a fronha e esses sim eu comprei 2 jogos (com lençol, virol e fronha) que são ótimos, lindos, 100% algodão e não foram baratos, mas é uma coisa que vou usar de verdade e de muita qualidade. É da loja A Lua Dorme em Pé que monta estande na feira da gestante e do bebê de BH, as coisas não são baratas mas são muito lindas, irresistíveis e fim.
Esse é meu protetor de berço:


é bonito também, vai combinar com o quarto dela e ta óóóótimo, só de lembrar quanto paguei já fico feliz, vem com 2 laterais, essa cabeceira com corujas, edredom, mosqueteiro, lençol, virol e fonha... de poliester, mas tá bom rsrsrs eu fico é zuando.

Ooooutra coisa são as roupas do enxoval:

Não sei ao certo quanto de cada coisa você tem que ter de bodys, calças e macacões, não compra muita coisa RN pq o neném cresce muuuito rápido e se o seu já vier grande, aí que você vai perder mais roupinhas ainda.
GRAÇAS AO MEU BOM DEUS tudo que a Luiza perde passa pra Beatriz, então fiquem de boca aberta mas vou contar que se eu gastei 250 reais com roupa foi muito. É gente, muito bom herdar roupas da sobrinha viu kkkk, por falar nisso essa semana estou arrumando as roupas da Bia né, pq a partir de agora ela pode vir a qualquer momento. Com a chuva que deu essa semana foi uma luta lavar todas as roupas mas EU CONSEGUI \o/
Algumas de vocês devem estar se perguntando "lavar? Pra que lavar?" MENINAS recém nascido é muito frágil, você não sabe onde passou a roupa que veio da loja, claro que você não vai ficar esfregando roupa nova, a minha dica é: Coloque elas de molho no sabonete liquido próprio para bebês, enxague todas depois de uns 10 minutos (ou mais, vcs que sabem), prepare outro balde com água e amaciante próprio para bebês, deixe de molho por um tempo também, depois torça uma por uma, coloque no varal e espere secar FIM. Simples, fácil e fica um cheirinho delicioso de neném em todas as roupinhas :D
Com todo orgulho do mundo apresento a vocês minha "troxinha" de roupas da Bia, parece pouca coisa mas não é viu, e deu muito trabalho kkkk:


Tudo devidamente lavado e passado, UFAAA... esse é o tipo de coisa meninas que você não pede pra outra pessoa fazer por você tá? Vamo começar a entrar no ritmo aí fia kkkkkk

Toalha: Você não vai precisar de mais de 3 toalhas por enquanto, e você precisa comprar toalhas que venham com aquelas "fraldas", dá pra comprar separado também, pra Bia eu comprei 2 e ganhei 1 da titia dela :)

Edredom: O que vem com o protetor de berço já basta, eu comprei uma cobertinha muuuuito gostosa que vi na feira da gestante e não resisti, bom que dá pra revesar os 2, fora que ganhei 2 mantas da Luiza também então já é o suficiente.

Toalha de boca: a Bia tem 8, acho que já está bom, se precisar eu compro mais só que isso a gente acaba ganhando também, eu mesma comprei só 3 dessas 8.

Fralda de ombro: comprei um par daquelas bordadas com coroa, riquissima kkkk mas se ela gorfar igual a Luiza vou ter que comprar mais... (quem já se perdeu aí, Luiza é minha sobrinha)

Decoração do quarto:
Eu escolhi um tema pro quarto da Bia que foi "corujas" mas nem tudo é de coruja no enxoval dela não, também gosto de elefantes e de pássaros, então tem esses animais também rs
Pra parede eu escolhi um adesivo de parede (que deu problema no site e acabou não chegando e a gente ta esperando a fatura chegar pra ver se veio cobrando e poder pedir outro) por esse motivo não vou postar o da Bia aqui pq ainda não está certo, mas tem vááários lindos na internet, eu acho mais bonito que faixinha no meio da parede, ou papéis de parede muito carregados e tal, sem contar que é super fácil e prático colocar. Olha esse:

super delicado e lindo, pinte uma parede com uma cor diferente do restante do quarto e aplique o adesivo, fica ótimo e decorado.

Poltrona para amamentar é uma coisa que deixam as mamães em dúvida sobre comprar ou não, eu sou totalmente a favor de comprar você fica mais confortável, não dá dor na coluna (por ficar sem encostar direito) e é uma coisa que decora o quarto também. Eu comprei a minha usada pelo OLX, a mulher comprou a poltrona novinha na loja por R$ 600,00 euzinha linda comprei dela por R$ 250,00 *_*
Foto do anúncio:


Foto dela no quarto da Bia:

Tá novinhaaaaa gente, então pesquisem muito e TUDO antes de sair comprando por aí.

Cama de babá: é aquela cama de solteiro enfeitada com o mesmo enxoval do berço que fica no quarto do nenem, fica lindo tudo mas no quarto da Bia não cabe :( se no do seu bebê couber, eu acho bonito (mas vai ser mais um gasto) fica assim ó:


Decorando com Elo7 : Esse site tem tudo e mais um pouco sobre decoração e um infinito de coisas, clique na aba "bebê" e seja feliz, mas lembre-se pesquise nem tudo que está lá é mais barato, afinal são coisas artesanais e a pessoa coloca o preço que ela quiser... comprei umas almofadas de corujinha lá e AMEI a menina que faz é muito caprichosa, no post que eu fizer mostrando o quarto da Bia eu coloco foto das almofadas.

O berço a gente optou por um que virasse cama depois, e eu acabei encontrando um que vira tudo, escrivaninha, cama, mesa pra computador e tudo mais kkkk e por um preço lindo também (mostro ele em outro post)

O bebê conforto e o carrinho também comprei usado... Tava louca por esse carrão, pra poder fazer exercício físico com a Bia junto, ele é próprio pra corrida e caminhada:


MARAVILHOSO né? Já que eu não posso ter um Jeep que a Bia tenha kkkkk comprei usado, em ótimo estado e bem mais barato do que o preço dele de loja, vale apena pesquisar essas coisas no OLX ou no Bom negócio.

Mala e bolsa maternidade eu pesquisei muito antes de comprar, quem quiser o contato me pede depois, essa é a da Bia:

Paguei SEDEX nas bolsas pra chegar mais rápido e até hoje NADAAA o correio ta brincando comigo :(

Kit de beleza e chupeta encomendei essa: (que foi postado dia 29/11 e os correios não entregaram até hoje também #revoltada)


Bom, acho que eu falei de tudo, se não falei eu falo em outra hora, espero que tenham gostado e continuem visitando o blog meninas, to adorando os elogios e todas as visualizações. Beijos meu e da Biazinha

Minha graduação em ser mãe

Nem todo mundo que visita o blog me conhece direito, então pra falar desse assunto vou explicar um pouquinho do que aconteceu comigo esse ano, a pós graduação acontece quando a Beatriz nascer, e o mestrado vem com o tempo. hahaha
Primeiro eu recebi a noticia de que iria ser Tia, quase morri de tanta felicidade, sou alucinada por nenem, idosos e cachorros (gatos também, só que cachorros é mais) e não tinha noticia no mundo que iria me deixar mais feliz (acho que eu vou ficar mais feliz que isso só quando eu ver o rostinho da Beatriz mesmo).
Com a minha cunhada grávida de 8 meses eu descobri que também iria ser mãe, no começo foi só choro, eu não queria de jeito nenhum e fiquei muito assustada, pensando em como iria sustenta-la, como iria continuar a faculdade, e mil coisas passavam na minha cabeça, enfim. 
Junto com a noticia soube também que meu irmão iria comprar um apto na planta e não ficaria pronto a tempo da Luiza nascer, sendo assim eles morariam aqui em casa (casa da minha mãe) até que o apto ficasse pronto. 


A Luiza nasceu, meus olhos brilhavam, eu chorava sem parar, acordava com os choros dela toda noite, cuidei do umbigo, dei banho, troquei fraldas e assim começou minha rotina de ser "mãe". Ela me encanta, me emociona, me revigora todos os dias e um fim de semana longe dela já dá saudades...


Ela é muito linda e muito brava também, acho que é por causa dos gorfos, ela gorfava muuuuuito no começo e vivia chorando MUITO, esperneando mesmo kkkkk  agora deu uma melhorada.
Tudo que eu sei hoje eu devo a ela e a minha cunhada, pois convivi com elas todo esse tempo e pude ver de perto tudo que vou passar/já passo claro que com uma diferença né, se ela chora eu só entrego pra mãe dela kkkk com a Bia a mãe vai ser eu. 
É assim que a Luiza fica toda vez que eu chego perto:


Impossível não amar tanto quanto eu amo, vou morrer de saudade de conviver com ela todos os dias e pra mim hoje ela é o bebê mais lindo desse mundo!


Hoje essa linda está enooorme e gorda, com 5 meses já pesa 8,5kg *__* orgulho da tia <3

E agora, cesária ou parto normal?

Acho que não é novidade pra ninguém que eu sou uma defensora do parto normal, humanizado e natural né? Algumas mamães que fizeram cesária (por conveniência) insistem em defender a operação mas nunca vai entrar na minha cabeça o fato de mulheres que tem o bebê encaixado (na posição certa de nascimento, que é com a cabeça pra baixo), ter passagem, ter dilatação e mesmo assim fazer uma CIRURGIA para o filho vir ao mundo.
Já falaram pra mim uma vez que parto normal é do TEMPO DAS CAVERNAS, isso é um absurdo gente! Médicos e mais médicos tentam literalmente fazer a cabeça de suas pacientes para que elas escolham a cesária (principalmente se você for ganhar com ele) simplesmente pra ser uma coisa marcada e ele não precisar sair de casa em horários ruins pra fazer o parto, afinal né, quem quer ser acordado as 03:00 horas pq a paciente entrou em trabalho de parto? Ninguém.
Uma vez postei no facebook esses retratos da violência obstétrica e obtive dois pontos de vista que achei interessante nos comentários (se alguém se sentir incomodado com a exposição me avise que eu tiro).
A primeira foi de uma amiga querida, que já explica quem ela é:

"Ana Luiza Coura Bom, não resisto a este tipo de post... rsrsrs.. Sou Enfermeira Residente em Enfermagem Obstétrica, logo faço parte da rede de atenção humanizada ao parto, trabalho na maternidade Sofia Feldman e, por experiência profissional (não própria, pois ainda não tenho filhos), encho a boca pra dizer que o parto normal é com certeza a melhor escolha pra mãe e, claro pro bebê.... Se puder ser natural, melhor.... Mari, não se preocupe com passagem ou se a Bia ainda não virou... Ainda falta muuuito tempo e muuita coisa pode acontecer.... Eu como profissional te digo uma coisa: o simples fato de vc já ter feito sua escolha pela via de parto de forma consciente te permite lutar pelo que vc escolheu! Sei que vc não vai aceitar "qualquer coisa" na hora do parto da Bia...." 

A segunda é de uma amiga muito abençoada, que fazia ballet comigo, tem uma filha maravilhosa e fez cesária:

Suelen Lopes acho q cada pessoa deve escolher o parto da forma q acha melhor e da forma q pensa q vai aguentar...desculpa, mas sou contra quem só fala bem do parto normal...e fala mal da cesária... cada um tem a sua experiência...eu por exemplo, tive uma cesária maravilhosa...e sou totalmente a favor de quem quer ganhar o bebê desta forma...tmbm acho lindo o parto humanizado e o normal...mas continuo afirmando q a cesária tbm pode ser uma boa opçao pra quem quiser...pra mim o importante mesmo é fazer um bom pré natal...tentar estar tranquila na hora de ganhar o bebê...colocar tudo na mao de Deus...e se preparar para cuidar do bebe...pq pra mim..mostrar q se é mae nao é só na hora do parto mas sim depois q se tem o bebe nos braços.E se vc escolher o parto normal será uma bençao p vc sim...só fico triste quando vejo as mulheres desfazerem tanto da cesária... já vi mulher chorar quando soube q ia ter q ser cesária..tudo bem q de certa forma ela foi frustrada no q queria...mas pra mim o importante mesmo é a saúde do bebe e se for preciso uma cesária saudável...pq nao né...Acho q o melhor é colocar diante de Deus a forma q vc quer e deixar tudo nas maos dele.bjs

Duas opiniões totalmente diferentes né? Concordo com a Suelen, acredito sim que tem mulheres que tem pavor em sentir dor, não sei se é o caso dela mas parei pra pensar depois e se você olhar ao redor, tem mulher que tem medo de furar a orelha, colocar qualquer tipo de piercing, fazer tatuagem e fica apavorada com certas situações... Forçar um parto normal em pessoas assim pode causar um trauma terrível. Depois desse post no face li o relato de uma mulher que não tinha passagem de jeito nenhum ficou mais de 26 horas em trabalho de parto ~GENTE OLHA O DESESPERO DESSA MÃE~ e o hospital simplesmente se negava a fazer uma cesária nessa mulher, pois neste hospital eles eram adeptos do parto humanizado e no máximo faziam parto normal. Ela implorou por uma cesária e foi maltratada, machucada, humilhada e só quando o seu filho estava quase MORTO que eles fizeram a cesária nela, fiquei lendo tudo de boca aberta!
Concluindo o raciocínio eu só queria deixar claro que eu respeito qualquer tipo de situação, a única que eu não aceito são mulheres que querem ter cesária e quando você pergunta pra ela o motivo, ela te solta uma brava dessa: "Ahhh pq meu marido (namorado, ficante) me disse que já teve relações com uma mulher que teve parto normal e que não é a mesma coisa, que a mulher fica mais relaxada (desculpa a expressão mas foi exatamente assim que ela falou comigo) e você não sente o mesmo prazer de antes" BITCH CALA A BOCA... não preciso nem comentar um absurdo desse né? Pra mim ela tá pensando apenas no prazer do parceiro dela e em ninguém mais, então não merece o meu respeito... 
Me deparei com esse post em um blog que eu não conhecia que vale MUITO apena ler!!!
Leiam bastante sobre os tipos de parto existentes, o Babycenter também fala disso e dependendo de quantas semanas você estiver receberá um e-mail informando os tipos de parto pra te ajudar a escolher e tirar dúvidas. Espero ter conseguido expor meu ponto de vista e ter deixado claro que: sou a favor do parto cesária mas defendo sempre o parto normal se a mulher tiver condições pra isso...
A minha Bia já está encaixadinhaaaaaa

 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Preparação do chá de bebê

Vocês devem estar se perguntando: "nossa ela mal falou de tudo e já quer pular pra festa" kkkk gente, acho muito importante falar sobre a escolha do nome, sobre enjoo, sobre a mudança nos sentimentos, na pele, no cabelo e tudo isso que acontece... maaaas, como eu já falei anteriormente se cadastrem no babycenter e lá vocês vão obter todas essas informações, to tentando recuperar o tempo perdido (pois tem muita coisa pra falar ainda e a Bia ta quase nascendo) por isso estou fazendo vários posts de uma vez, pra dar tempo de chegar aos dias de hoje e normalizar os acontecimentos em tempo real.
Bom vamos lá... esse post vai ser grande, mas vai ajudar muito quem está preparando o chá de fraldas com certeza! Eu comecei a organizar o meu chá de bebê muuuuito antes da data, mandei convite pra todo mundo com 1 mês de antecedência justamente pra ter a certeza de quem iria realmente, para me organizar com os gastos (já que a decoração inteira iria ficar por minha conta, e eu pretendia fazer um chá de bebê bem bonito).
Pesquisei várias decorações, várias dicas do "faça você mesmo" e muitos tutoriais ensinando a fazer pompons de pendurar, bolo de fraldas (inclusive estou com dó de desfazer o meu e tô vendendo), lembrancinhas e etc.
O convite eu mesma fiz, peguei um pronto no google e só editei o texto, rápido, simples, barato e prático! Mandei por inbox para os meus amigos mais próximos e fiz um evento no facebook, imprimi apenas 20 convites e ainda sobrou pq hoje em dia todo mundo tem face, então nao vale apena gastar com impressão, envelope e tudo não...

O convite:

Eu fiz chá de fraldas, não quis fazer chá de bebê pois ganha muita coisa repetida, tem que fazer lista de presentes, vc acaba não ganhando as coisas do jeito que você queria, e eu pedi só fralda M e G pois são as que mais usa e nem compensa pedir RN e P, essas vc mesma compra! Enfim... cada um opta pelo que acha melhor né? Uma tática usada nesse convite foi que eu não exigi a marca da fralda, mas coloquei a logo da Pampers (que é da minha preferência) por ser a melhor marca de fralda no mercado, a que mais segura o xixi e a única que não tem relatos de quem é mamãe do nenem ter alergia e tudo mais. Vocês podem fazer assim, exigir uma marca acaba ficando feio, pois talvez a pessoa só tenha condições de comprar a mais barata (que também é super bem-vinda) toda mamãe fala que cada fraldinha, qualquer que seja é valiosa kkkk.
Ganhei muuuuita fralda da pampers e algumas da turma da mônica que também é muito boa (pena eu não ter tirado foto delas pra postar, mas quando a Bia nascer eu tiro foto dela em cima das fraldas OS-TEN-TANDO kkkk).
Gasto com os convites: impressão: Ganhei da linda da Peixos / criação: fiz sozinha / envelope: R$ 2,00 / adesivo para colar o envelope: R$ 1,00

Lembrancinha individual:


Escolhi o tema do chá de corujinha já que o quarto dela vai ser de corujas, eu vou ser uma mãe coruja, o papai é um pai coruja, as vovós, os vovôs, os titios, o titio avô e etc... hahaha As lembrancinhas foram montadas por mim, esses adesivos na frente eu ganhei da Peixos também e o conteúdo da sacolinha vou falar junto com os gastos, que foram:

Mamadeiras já decoradas: R$ 58,00 R$ 1,16 cada uma, comprei 50 unidades pra sair esse preço e foi o mais barato que encontrei, pois algumas estavam até mais caras e não vinham decoradas, comprei na galeria do ouvidor em BH, várias lojas tem, nas lojas de artesanato é mais cara que no lugar que eu comprei, vale a pena pesquisar em todas as lojas que vendem.
Marshmallows: R$ 11,90 a embalagem de 500gr, coloquei 1 em cada saquinho (que eu já tinha em casa) só pra encher a sacolinha mesmo e pq comprei 2 pacotes para colocar nas bombonieres que ficaram na mesa mas sobrou... gastei metade do saco para as 50 unidades de lembrancinhas.
Confetes: R$ 10,90 o pacote com 1kg, gastei 2 pacotes para encher todas as mamadeiras.
Sacolinha de papelão: R$ 20,00 as 50 unidades.
Fita decorativa: R$ 5,00
Florzinha em cima: sobrou do bolo.

Bolo de fraldas:

Esse eu não sei certinho quanto ficou, mas ficou bem mais barato do que comprar pronto, um super simples que eu vi era R$ 80,00 enfiam a faca demais resolvi fazer o meu e ficou do jeito que eu queria.
2 pacotes de fralda turma da mônica foi pouco, peguei mais umas 10 fraldas da minha sobrinha, ao todo acho que foram umas 60 fraldas. tutorial de como montar é super fácil e você monta do seu jeito...
compre 3 metros de fita de cetim grossa: R$ 3,00 (eu acho, nao lembro o preço)
a fita de cetim decorada para colocar no meio: R$ 8,00 com 10 metros
flores para decorar: R$ 8,00 cada pacote com 10 arranjos na Loja Bibelô é onde encontra por esse preço, para enfeitar vc desfaz o arranjo e coloca 1 por 1 até encher em volta do bolo todo, usei 2 pacotes.
bandeja de bolo: acho que foi uns R$ 2,00 não me lembro
palitos com corujas: R$ 8,00 cada um lá no mercado central.

Os doces da mesa:


esses decorados foram presente e na bomboniere coloquei bala de goma e marshmallows.

Enfim nós servimos de bebida: refrigerante, suco e água (pedimos para levar a bebida alcoólica, mas meu pai acabou dando também 9 embalagens de latinha).
comida servimos: arroz, feijão tropeiro, vinagrete, churrasco e de sobremesa banana assada com leite condensado e canela HUMMMM tava tudo gostoso e bem mineiro (tudo feito pelas vovós da Bia) rsrs.
Acho que ficou bem explicativo e a decoração toda ficou simples e fofa. O local foi no clube onde meu pai é sócio a 30 anos, e ele é super amigo da dona, aí ela emprestou o lugar e o freezer, todo mundo adorou e nadou bastante :)
Mais fotos do nosso chá pra vocês:







Espero ter ajudado, qualquer pergunta é só comentar. xx


Como registrar o crescimento da barriga

Agora vou falar de uma coisa séria: FOTOS kkkkk
Eu sou uma apaixonada por fotos, odeio não registrar as coisas, não ter foto de momentos especiais, enfim não me julguem por isso! rsrs
O crescimento da barriga é o marco da gravidez, então não deixe de tirar fotos toda semana e registrar cada momento dessa transformação do seu corpo. Uma dica indispensável é: tire as fotos sempre de lado (pois dá pra ver melhor) e tente usar sempre a mesma roupa nas fotos ou roupas parecidas (no mesmo estilo) tipo essa que é super famosa na internet:


Eu como passei MUITO maaal nos primeiros meses, não tinha ânimo pra ficar tirando foto todos os dias e acabei não fazendo fotos legais assim, mas registrei vários tamanhos da minha barriga e a minha montagem vai ficar + ou - assim:

Acreditem ou não mas a minha barriga começou a crescer mesmo só com 23 semanas, como eu sempre digo emagreci muito no começo, então não aparecia mas olha o tamaaaanho que já tá *_*
E pra quem não sabe olhar as semanas que equivalem aos meses da gestação, eu acompanho o do Baby center, mas meu médico por exemplo acompanha outra tabela.


Segundo ele quando eu estava com 17 semanas ainda era 4 meses, e só quando eu fizesse 21 semanas que eu estaria de 6 meses... Hoje com 36 semanas ele já fala que estou de 9 meses então não adiantou nada ele contrariar essa tabela hahaha. Cada um conta de um jeito, se vc contar de 4 em 4 semanas vai ver que 40 semanas na verdade equivale a 10 meses, por isso indico essa tabela mesmo.

Beijos

Dicas iniciais para mamães

Oi mamães, futuras mamães, tentantes a serem mamães HAHA
Esse é um post para falar o que vocês podem fazer agora que descobriram que estão grávidas. Aí vão 10 dicas:

1º faça todos os exames necessários e tome todas as vacinas;
2º deixe de lado todos os seus vícios, coloque o seu neném acima de qualquer coisa;
3º entre em grupos de mamães no facebook (isso ajuda muuuuiito, tira muitas dúvidas e você não se sente sozinha, aprende a respeitar o próximo, sem contar as amizades que você faz!) Eu participo do grupo das "Mamães corujas" lá tem mais de 1.000 membros entre mães, gestantes e tentantes e é ótimo quem quiser fazer parte me avise que eu adiciono vale apena;
4º beba muito liquido, você precisa se hidratar por dentro e por fora;
5º comece JÁÁÁ com o óleo de amêndoas e um creme extra hidratante (eu uso aquele azul da Nivea), como já tenho tendência a dar estrias no 7º mês saíram as malditas no culote, mas a minha esperança está na pomada da Cicatricure que várias mamães lá do grupo usaram e falaram que é ótima mas é indicado usar só depois que o nenem nascer;
6º evite aborrecimentos, afinal a maior dádiva da vida está dentro do seu ventre agora;
7º cadastre-se no Baby center é um site que acompanha sua gestação inteira, e envia e-mail pra você todos os dias que você completar mais uma semana, indicando o que esperar daquela semana e dando várias dicas legais;
8º deixe de lado o salto alto (eu já não usava) mas pra quem usa fica a dica que não é bom usar;
9º Pesquise o preço de tudo, e só comece a comprar as coisas quando tiver CERTEZA do sexo do bebê, cada centavo será valioso nessa fase, e se você realmente quiser fazer tudo bonitinho para o seu nenem é bom pesquisar MUITO pra dar tudo certo no final e você conseguir conquistar tudo o que queria;
10º Na Renner vende uma calça jeans pra gestante que tem um pano em cima e é MARAVILHOSA, kkk compreeeem, pois arrependi muito de nao ter comprado antes e agora não compensa mais já que estou na reta final.

Bom é isso, acho que essas são as principais dicas, qualquer coisa comentem ou me pergunte no chat do facebook. xx

Onde tudo começou

Oi gente, já me apresentei na aba que tem aí do lado "Mamãe" mas como esse é o primeiro post vou explicar um pouco mais sobre a minha gravidez, as coisas que aprendi e as situações que passei.
Descobri que estava grávida com 4 semanas de gestação, eu estava passando MUITO mal, tendo enjoos um atrás do outro, nada parava no meu estômago e eu comecei a perder peso a cada dia que se passava. Exames feitos, resultados em mãos e a numeração do exame veio muito grande, e era bem maior que os números que indicavam na lateral informando o tempo da gestação:


Eu fiquei apavorada, não tinha convênio e fiz todos os exames necessários no começo da gestação com os pedidos que peguei no posto (não paguei nada, demora a ficar pronto mas é ótimo).
Como o resultado deu tão alto e eu não tinha como saber de quanto tempo eu estava grávida ao certo já que eu não sabia a data da última menstruação meu pai me levou para consultar com um amigo dele de longas datas que por coincidência é ginecologista e médico obstetra. Fui consultar com ele, cada consulta no valor de R$ 180,00 pensei ~Uma vez na vida e outra na morte né ~ Mas não, quando ele viu meu resultado já soltou a brava: "Você não está grávida não -pausa pro alívio- você está grávida duas vezes, perigoso ser gêmeos -Q GÊMEOS? DESESPERO TOTAL-" A sorte é que ele tem máquina de ultrassom no consultório e já olhou minha sementinha e viu que era só ela mesmo (graças a Deus kkk).
O Dr. Zé Geraldo foi um anjo em nossas vidas, me deu de presente o pré natal inteiro e eu pude consultar, fazer ultrassons em todas as consultas e também podia ligar pra ele sempre que eu precisava, (sempre que passava mal) foi tudo maravilhoso.
A Beatriz já tinha nome desde quando eu tinha 15 anos de idade, eu ia me chamar Beatriz, sempre achei lindo esse nome, mas gosto de me chamar Mariana mesmo, morro de orgulho do meu, era o nome da minha avó paterna e meu pai quis fazer uma homenagem. Se fosse menino ia ser Gustavo (na minha cabeça) Mas o Alexandre não queria não vou nem falar o que ele queria... enfim.
Segundo todas as pessoas que eu conheço eu fui a grávida que mais passou mal na história rsrs, hoje eu dou risadinhas mas chorei muito no começo, quase entrei em depressão e emagreci 11kg. Nada parava no meu estomago, eu não tinha prazer em comer nada, ia tudo pra sacola... Tomei soro na veia, tomei injeção de plasil (remédio pra não vomitar), tomei mais uns 3 remédios com o mesmo propósito e em horários controlados mas de nada adiantou, só o tempo... 6 meses de gestação (sintam o drama). Mas graças a Deus eu melhorei, fui afastada pelo INSS do trabalho e já emendei com a licença maternidade já que não tenho a pretensão de  voltar pra lá.
Bom o post já está gigante, chega de falar de mim e próximoooo....