Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

Cólicas. Como aliviar as cólicas do bebê

Neeeem acredito que estou atualizando meu blog gente, a Beatriz fez 6 meses dia 04/06 e só agora tive uma folga a ponto de pensar: "- Bora atualizar esse blog AGORA"... Claro que pretendo fazer relato sobre o parto e falar das coisas que vem antes das cólicas dos bebês, mas acho importante falar disso primeiro já que várias amigas ganharam neném recentemente e estão grávidas...
A Bia teve cólica com 6 dias de vida, desde então era uma luta pra ver ela bem e acordada sem chorar.
Eu tentei dar chá de tudo (funcho, camomila, erva-doce) não achei que melhorava muito, nem que ajudava... com 10 dias de vida ela foi ao pediatra e ela receitou flagás que a gente dá 1 gota por kg, não adiantou muito... quando ela completou 1 mês, sofrendo com a dor quase 24 dias, eu dei a louca e pensei "quer saber? não vou dar chá nenhum mais" parei de dar os chás e troquei o flagás pelo luftal, curar não cura gente, mas aliviou muito mais e com 2 meses e 1 semana a Bia quase não tinha dores de cólica mais, e quando elas vinham muito fortes eu misturava paracetamol que ajuda muito também.
Outros métodos que fizeram efeito no meu bebê foram fraldinhas de pano quentinhas na barriga, colocar ela de barriga pra baixo no colo também fazia cessar o choro. Uma coisa que eu queria ter comprado na feira do bebê e da gestante de BH e não comprei (acho que ajuda muito mas não fiz o teste) é um ursinho que tem sementes de linhaça ou várias sementes dentro, você esquenta no microondas por 1 minuto e coloca na barriga do neném pra aliviar a cólica, genial né? Parece ser muito bom, quando eu fui ainda estava grávida e não pensei que ajudaria muito, mas vale a pena comprar, custa uns R$ 30,00 e se fizer efeito amiga, você vai dar graças a Deus mil vezes por ter comprado.

Está é a bolsinha em formato de gatinho que eu achei nesse site e é lindaaa

Outra coisa que interfere muito na cólica do seu bebê é o que você come (se estiver amamentando claro), meu médico disse que eu poderia comer de tudo e que limitar a comida era bobagem MAS NÃO É, infelizmente você deve parar de comer e beber coisas com cafeína, refrigerante? NEM PENSAR, o dia que eu tomei refrigerante em uma festa gente a Bia faltou quase perder o fôlego de taaaanto que chorava de dor, a barriga dela ficou super inchada e cheia de gases. Apesar de um bebê ser diferente do outro, eu não indico, fiquei muito tempo evitando e só agora que ela come papinha eu tomo MUITO as vezes.
Carne de porco também "é muito quente" (como os antigos gostam de falar), ela ficou muito mal e sentiu muita dor uns 2 dias, sem contar que alguns bebês ficam até com o bumbum assado.
Cada caso é um caso, cada bebê é um bebê mas as minhas dicas são essas, chocolate eu como de vez enquando e não senti diferença nela. Então é só você mesma observar o que você come e tentar curtir o seu bebê nesses dias em que a cólica está 'comendo solta' (o que é quase impossível) mas a vitória um dia vem amigas e é nesses momentos de dor, desespero e tormento que a criança começa a conhecer o colo que acalma ela, a Bia hoje já conhece o meu colo, o colo do pai dela também, e ela parou de sentir cólica com quase 4 meses (demorou maior tempão), passamos muitos períodos difíceis onde a Beatriz só chorava o tempo inteiro, hoje ela está forte, superando obstáculos muito maiores como o caso do sofá e o da chapinha (Ps: Juro que quando eu escrever sobre isso eu coloco o link pra ficar mais fácil, por enquanto, só os mais próximos sabem o que aconteceu :\ ).
Enfim é isso, continuem visitando e eu espero que tenham gostado. Vou tentar postar sempre por aqui, um beijo meu e da doce Biazinha pra vocês 

Oi, pra quem não me conhece eu sou a Bia :)